Cada modelo tem o seu tamanho específico, e essas dimensões estão descritas na própria página de cada produto.
Se você tem perguntas, temos respostas
Os óculos têm tamanho único?
Como é fabricado o material das armações de acetato?
Eles são feitos de acetato de celulose. É um bioplástico, um material de composto natural que deriva de fibras naturais.
Madeira e algodão são as matérias primas principais para fabricação do acetato por terem uma alta concentração de celulose, que misturado com ácido acético geram as chapas de acetato de celulose. Esse material é resistente, renovável, sem petróleo e de base natural.
Os óculos permitem ajustes?
Sim, todos os óculos permitem ajustes.
Os óculos de acetato, a ponta da haste também permitem ajustes na orelha para um encaixe ideal.
Recomendamos sempre que entre em contato conosco para saber mais sobre ajustes.
Quais tipos de lentes oferecemos?
Oferecemos lentes monofocais em Resina (Grau leve), Policarbonato (Grau moderado) e Resina de Alto Índice (Grau alto), cada uma cobrindo uma faixa de grau específica, que você pode consultar durante a compra ao clicar em "Escolher lentes e comprar".
Se preferir, envie-nos sua receita completa e recomendamos as lentes mais adequadas para o seu grau.
Vocês atendem lentes multifocais e bifocais?
Atualmente, infelizmente, não oferecemos lentes bifocais.
Compreendemos que essas lentes exigem uma confecção mais personalizada, razão pela qual ainda não oferecemos essa opção online.
O que significa o sinal de + e - na minha receita?
O sinal em sua receita determina seu tipo de grau!
Sinais negativos (-) indicam dificuldade para enxergar de longe, podendo ser causados por miopia e/ou astigmatismo, enquanto sinais positivos (+) indicam dificuldade para enxergar de perto, caracterizando hipermetropia.
Como envio minha receita para vocês?
Caso o seu pedido inclua lentes com grau, ao finalizar seu pedido você pode incluir a receita através desse link:
https://www.ykigai.club/p/receitas
Em caso de dúvidas, entre em contato conosco através do email: [email protected]
Como medir minha DPN?
Caso o seu pedido inclua lentes com grau, após a aprovação da compra, entraremos em contato com você por whatsapp e e-mail para fornecer orientações sobre o envio da sua DNP (Distância Naso-Pupilar)!
Não encontrei meu grau. Vocês atendem graus mais altos?
Atualmente, atendemos graus até +5.00 (hipermetropia), -6.50 (miopia) e -4.00 (astigmatismo).
*Para graus de miopia acima de -6.50, temos uma lente disponível que não está diretamente no nosso site. Se esse for o seu caso, recomendamos que entre em contato conosco pelo e-mail [email protected] com a sua receita.
Minhas lentes de grau tem garantia?
Claro! As lentes de grau apresentam garantia de até 1 ano para problemas de defeito e/ou erro de fabricação.
As lentes são de qual marca?
Assim como nas nossas armações, escolhemos não trabalhar com marcas. Vamos diretamente aos nossos fornecedores para garantir nossos padrões de qualidade e o melhor produto aos nossos clientes!
Quais cuidados devo ter para garantir a durabilidade dos meus óculos e lentes?
O ideal é que os óculos sejam sempre guardados nos estojos que vêm com eles.
Também sugerimos limpar as lentes sempre que possível com água corrente, sabão neutro e panos finos e macios, evitando muita fricção, ou seja, limpando sempre delicadamente. Qualquer dúvida é só entrar em contato conosco!
Vocês fazem lentes para qualquer tipo de óculos?
Não! Por motivos de segurança, não fabricamos lentes para armações que não sejam exclusivas da Ykigai, e também não trabalhamos com lentes de grau que não tenham sido fabricadas e adquiridas conosco.
A Ykigai faz lentes de grau?
Claro! Atuamos como uma ótica e estamos preparados para fabricar suas novas lentes de grau. Se você fizer sua compra online, basta escolher a armação de sua preferência, clicar na opção "Escolher lentes e comprar" e selecionar a lente adequada ao seu grau, bem como o acabamento desejado.
Se tiver qualquer dúvida, entre em contato conosco e estaremos prontos para ajudar!
Como funciona a garantia dos óculos?
Oferecemos 2 anos de garantia para óculos em casos de defeito de fabricação. Independentemente disso, queremos prolongar a vida útil dos nossos produtos ao máximo possível. Se houver qualquer problema, basta enviar uma mensagem para um dos nossos canais de atendimento, e estaremos à disposição para oferecer todo o suporte necessário.
*Caracteriza-se como defeito de fabricação: quebra do pino da haste, agulha ou charneira oxidada, plaqueta descolada/quebrada, queda de parafuso (charneira sem parafuso), quebra do aro perto da ponte, charneira oxidada, haste solta sem motivo aparente e charneira descolada;
**A garantia da armação permite a troca da armação por uma nova do mesmo valor, não sendo válida e/ou cumulativa com valores promocionais.
***As escritas em dourado na parte interna, não entram como defeito de fabricação.
Como funciona a garantia das lentes?
Oferecemos até 1 ano de garantia para lentes em casos de defeito de fabricação. Independentemente disso, queremos prolongar a vida útil dos nossos produtos ao máximo possível. Se houver qualquer problema, basta enviar uma mensagem para um dos nossos canais de atendimento, e estaremos à disposição para oferecer todo o suporte necessário.
Vale ressaltar que qualquer dano causado acidentalmente, pelo uso do produto, não será coberto pela garantia.
*Caracteriza-se como defeito de fabricação: manchas em pouco tempo de uso, AR descascando, riscos ou erro médico.
**A garantia das lentes permite a troca por uma nova do mesmo valor, não sendo válida e/ou cumulativa com valores promocionais.
Comprei um produto e veio defeituoso. O que devo fazer?
Se você recebeu um produto com defeito, entre em contato por um de nossos canais de atendimento em até 72 horas corridas do recebimento. A partir daí, faremos uma análise e determinaremos a necessidade de troca ou devolução, enviando um novo produto se necessário!
Existe conserto em casos de quebra da charneira ou aro do óculos?
Infelizmente, não oferecemos conserto para esse tipo de quebra.
Mas não se preocupe! Você pode enviar uma mensagem para um de nossos canais de atendimento, e vamos te ajudar no que for possível.
Minha haste soltou. Como posso proceder com o conserto?
Nesse caso, entre em contato com um de nossos canais de atendimento, enviando uma foto da haste e informando o nome e a cor do modelo para que possamos verificar a possibilidade de conserto.
É possível fazer trocas?
Sim! Oferecemos um prazo de até 10 dias a partir da data de recebimento do seu pedido. Os produtos devem estar sem marcas de uso e sinais de desgaste. Não se preocupe, a sua primeira troca é gratuita no valor do frete de ida/volta.
Comprei os óculos com as lentes inclusas, também posso trocar?
Sim, a troca de um óculos com lentes de grau poderá ser feita. No entanto, se a lente não puder ser cortada e aproveitada em seu novo óculos escolhido, um valor para a nova lente será cobrado para fazer a troca.
Já o frete ficará por nossa conta em sua primeira troca.
Como devo solicitar a troca?
Envie um email para [email protected], com o assunto "Troca - Pedido xxxxx". Ao recebermos o email, entraremos em contato com seu WhatsApp em um prazo de 2 dias úteis para que possa receber as instruções de envio do produto a ser trocado, e escolher o seu novo Ykigai.
É possível trocar por um produto de valor diferente?
Caso o segundo produto tenha um valor maior: nesse caso, você pagará a diferença normalmente antes de finalizar sua compra. O valor será subtraído e o valor final da nova compra será essa diferença.
Caso o segundo produto tenha um valor menor: nesse caso, você receberá um cupom com o valor dessa diferença e validade de até 1 ano para consumir em nosso site.
Como funciona o processo de devolução?
Oferecemos um prazo de até 10 dias corridos a partir da data de recebimento. Um tempo ideal para você se questionar se deve ou não devolvê-los.
Após o recebimento do seu produto, inicia-se o prazo de contagem dos 10 dias corridos para solicitação e envio de sua mercadoria aos Correios. Caso ultrapasse esse tempo solicitado, ocorrerá o cancelamento automático da solicitação.
*Os óculos devem estar sem marcas de uso e sinais de desgaste.
Vale informar:
No caso de devolução de um óculos com lentes de grau feitas sob medida para o cliente, só será ressarcido o valor da armação, já que a lente não poderá ser reaproveitada, como consta a política do CDC para itens personalizados abaixo:
https://www.planalto.gov.br/ccivil_03/Leis/L8078compilado.htm?utm_term=83d5l94ho_1716250567206&utm_source=google&utm_medium=product_sync&utm_campaign=sag_organic&utm_content=sag_organic
Como fazer a devolução?
Envie um email para [email protected], com o assunto "Devolução - Pedido xxxxx" Ao recebermos o email, entraremos em contato com seu WhatsApp em um prazo de 2 dias úteis para que possa receber as instruções de envio do produto. Em até 5 dias úteis, após o recebimento do produto devolvido, o seu reembolso será realizado!
Como recebo meu reembolso?
O reembolso do valor será solicitado após o recebimento do produto de volta para nós, em até 5 dias úteis. Sobre o valor, ele será retornado na mesma forma em que foi realizado o pagamento. Você receberá todos esses acompanhamentos em um de seus contatos de cadastro.
Vale informar:
No caso de devolução de um óculos com lentes de grau feitas sob medida para o cliente, só será ressarcido o valor da armação, já que a lente não poderá ser reaproveitada, como consta a política do CDC para itens personalizados abaixo:
Código de Defesa do Consumidor: https://www.planalto.gov.br/ccivil_03/Leis/L8078compilado.htm?
Compras por cartão de crédito: o valor retornará para você em até duas faturas subsequentes. Isso irá depender de sua operadora de pagamentos.
Compras por PIX: o reembolso será realizado também como um Pix. Vale ressaltar que a titularidade e/ou conta do reembolso deve ser a mesma da compra.
Quais são as regiões atendidas e preços de frete?
Realizamos entregas em todo o Brasil!
Atualmente, oferecemos envio por Sedex ou Pac (calculado conforme o CEP). Para calcular o custo do frete, basta adicionar itens ao carrinho e inserir o CEP de entrega.
*Frete grátis para compras acima de R$400
Meu pagamento foi cancelado, como resolver isso?
Não se preocupe, entre em contato conosco através de um dos nossos canais de atendimento, informando o seu e-mail, e ajudaremos a resolver o problema!
Como posso acompanhar meu pedido?
Acesse sua área do cliente em nosso site para acompanhar o status do seu pedido. Além disso, você receberá e-mails confirmando os processos relacionados ao seu pedido (recebimento, confirmação de pagamento e envio), bem como o rastreamento para que você possa acompanhar o status da entrega com mais facilidade.
Onde posso experimentar um óculos?
Nosso escritório está localizado em Ipanema no Rio de Janeiro. Você pode entrar em contato conosco via email ou whatsapp e agendar uma visita.